13 de setembro de 2019

Cantinho da Filarmónica Setembro 2019

XIX Encontro de Bandas Filarmónicas e o aproximar do final de mais um Verão de animação filarmónica

Mais um ano em que a nossa Filarmónica se tem reinventado em várias atividades e atuações.
Este ano chegámos ao XIX Encontro de Bandas Filarmónicas (há quem diga que já organizámos muito mais…). Regressámos a um espaço do qual já sentíamos saudades, um espaço renovado e acessível a todos e que continua bastante aprazível para a cultura e para a música: o Jardim Municipal de Mação

Além da Banda Filarmónica Maçaense, o Encontro contou ainda com a presença de duas bandas filarmónicas de reconhecida qualidade musical: a Sociedade Filarmónica Gualdim Pais (Tomar) e a Sociedade Recreativa e Filarmónica 1º de Janeiro (Castro Verde). A música com que nos presentearam permitiu uma bela tarde de convívio e de promoção da cultura.

Agradecemos a todos os que ajudaram a tornar tornaram possível a organização de mais este encontro de bandas filarmónicas: à Câmara Municipal de Mação, à União de Freguesias de Mação, Aboboreira e Penhascoso, à Santa Casa da Misericórdia de Mação, à Paróquia de Mação, à Firmação, à Associação de Santo António e a todos os que de uma forma geral (a título individual e coletivo) continuam a apoiar a nossa Filarmónica. Um obrigado aos músicos e a todos os pais e Encarregados de Educação, elementos dos corpos sociais, associados e amigos da nossa Filarmónica que deram o seu importante contributo.

Fica aqui também registado um agradecimento às empresas e estabelecimentos comerciais (que de várias formas) nos têm apoiado.

Até ao final de setembro mantém-se em vigor a campanha “Arredonde para a Filarmónica”, com o fim de angariar fundos para aquisição de instrumentos musicais, em vários estabelecimentos comerciais de Mação. Uma pequena ajuda entre todos fará uma grande diferença para nós.

Com o contributo desta campanha foram adquiridos recentemente um eufónio, um sousafone e um piano digital.

Efetuámos recentemente uma encomenda com o fardamento em falta, pelo que esperamos ter muito em breve todos os músicos com fardamento completo.

Iniciámos o ano passado um processo de reestruturação da nossa escola de música, mantendo a parceria com a Firmação mas também acentuando a nossa escola autónoma e com professores da nossa “casa”. Esse trabalho está a dar os primeiros frutos, mas para mantermos a nossa Filarmónica é necessário manter uma entrada constante de novos músicos para fazer face às naturais saídas de quem vai estudar/trabalhar para longe de Mação. 

Podem inscrever-se na sexta feira à noite (depois das 21h15m) e assistir ao nosso ensaio. Ao bom espírito filarmónico, queremos uma escola para todos ... de todas as idades!

Acompanhe-nos em filarmonicamacaense.blogspot.com e/ou através da nossa página no Facebook.
Saudações Musicais!

A Direção da SFUM

Sem comentários:

Enviar um comentário