4 de janeiro de 2019

Cantinho da Filarmónica Dezembro 2018

Estamos a chegar ao fim de mais um ano de existência da Sociedade Filarmónica União Maçaense.
Foram já 156 anos de espírito filarmónico, de trabalho voluntário e comunitário, de persistência e insistência a que muitos homens e mulheres se têm dedicado, sempre com a finalidade de promover a cultura musical e de a tornar acessível a todos, sem qualquer tipo de excepção.
Contamos chegar ao fim do ano com mais de 50 atividades, nas quais estivemos ativamente envolvidos, sempre com um renovado compromisso em preservar o nosso património cultural, mas também com espírito inovador, pensando no futuro.
Para além do trabalho a nível da cultura musical, muito do nosso trabalho é pensado na formação (no sentido mais abrangente do termo) dos nossos músicos, principalmente nos mais jovens. É nosso objetivo contribuir para o seu sucesso pessoal e profissional, para que se tornem no futuro melhores pessoas, com espírito solidário, de ajuda recíproca, de trabalho em equipa, de cooperação e sobretudo mais capacitados para serem felizes. Como é um trabalho difícil, precisamos do apoio de todos: músicos, maestro, dirigentes/corpos sociais, associados e como não podia deixar de ser dos pais e encarregados de educação.
Para o próximo ano temos como principal objetivo consolidar muito do que já foi executado este ano, nomeadamente a nível das secções já criadas. Nos próximos artigos neste jornal iremos dar oportunidade aos coordenadores das várias secções de poderem apresentar um pouco do seu trabalho.
Teremos uma Assembleia Geral dia 22 de dezembro pelo que apelamos à participação de todos os associados. Para além das informações que a Direção dará aos associados, serão discutidos e propostos a votação:

     O Plano de Atividades e Orçamento Previsional para 2019;
     A alteração dos Estatutos da SFUM (processo indispensável para se iniciar processo de candidatura ao Estatuto de Utilidade Pública);
     A alteração do RGI da SFUM;
     Apreciação e votação do regulamento interno da Escola de Música e Formação Musical da SFUM;
     Apreciação e votação do regulamento interno da Secção de Banda Filarmónica e Orquestra da SFUM;
     Votação de proposta de atribuição de títulos de associados honorários da SFUM.

Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos os músicos, pais e encarregados de educação, membros dos corpos sociais, associados e população em geral um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
Este ano oferecemos/organizámos (em conjunto com o Grupo Cultural os Maçaenses) o já tradicional concerto de Natal no Cine Teatro de Mação (devido às obras de reabilitação da Igreja Matriz) e na sala multiusos de Envendos. Agradecemos o apoio da Câmara Municipal de Mação, da Junta de Freguesia de Envendos, assim como a presença já habitual dos grupos da Firmação que atuaram no concerto e também do grupo convidado “Vibrações Ensemble”, que nos veio brindar com mais uma das inúmeras formas com que a música se pode apresentar.
Acompanhe-nos em filarmonicamacaense.blogspot.com e/ou através da nossa página no Facebook.
Saudações Musicais!

NOTA:
Lançamos um pequeno desafio, em formato de adivinha.
Qual a música escondida no presépio da Filarmónica neste Natal?


Sem comentários:

Enviar um comentário