22 de janeiro de 2019

Cantinho da Filarmónica Janeiro 2019


Hoje iremos falar-vos de um projeto que a Sociedade Filarmónica União Maçaense pôs em prática no início do ano de 2017: a FunFarra, que ao longo do último ano civil têm vindo a desempenhar um papel fundamental na comunidade maçaense. Nasceu no propósito do primeiro concerto do Senhor das Encruzilhadas que a Sociedade Filarmónica União Maçaense organiza. Na formação deste grupo contamos apenas com alguns elementos da secção de metais e percussão. Primeiramente, os instrumentos utilizados no início do projeto foram escolhidos a partir do repertório específico, onde utilizamos o trompete, o saxofone, a trompa, o trombone, o eufónio, a tuba e ainda a percussão. Mais recentemente temos vindo a adicionar mais elementos e mais variedade ao nosso grupo, devido à quantidade de serviços e também à fadiga dos músicos. Neste nosso primeiro ano de existência, tirámos um balanço muito positivo no que toca a serviços e concertos, onde incluímos animação de rua, peditórios, eventos particulares e até mesmo a participação em eventos solenes.
Temos a ambição de melhorar todos os nossos pontos fracos, podendo assim torná-los em pontos fortes e ir crescendo a cada atuação. Perspetivarmos um futuro de grandes sucessos, quer para a FunFarra quer para a banda, pois somos todos músicos da SFUM. A longo prazo, gostaríamos de ser reconhecidos pelo país fora, conseguir ajudar a elevar não só o nome do nosso grupo, mas também da SFUM e do Município de Mação. Para isto precisamos de impor um alto nível de exigência para que todo o público alvo tenha reconhecimento na qualidade da FunFarra.

André Pedro
(Coordenador da FunFarra da SFUM)




Programa da festa das Encruzilhadas fevereiro 2019:

2 fevereiro (Sábado)
21:30h – Concerto comemorativo do 157º aniversário da nossa associação no Cine Teatro de Mação com a actuação:
·         da Banda Filarmónica;
·         da Funfarra;
·         do Grupo Coral da SFUM;
·         de Grupos de Ensemble (madeiras e percussão);
·         da Secção de variedades a acompanhar Francisca Correia a recordar os “Inimigos” / “RockNoya”, entre outras surpresas/convidados especiais.

3 fevereiro (Domingo)
11:00h – Desfile da Banda da SFUM pelas ruas da vila de Mação até à Igreja Matriz
11:30h – Eucaristia na Igreja Matriz de Mação
12:30h – Tradicional procissão até ao nicho do Senhor das Encruzilhadas
13:30h – Almoço convívio Restaurante Avenida (Pica Fino)
14:15h - Homenagem / Entrega de Diplomas a Associados Honorários

Compareçam e contribuam para a dignificação da nossa Filarmónica!

Saudações Musicais!

Sem comentários:

Enviar um comentário