29 de março de 2022

Cantinho da Filarmónica Março 2022

(Re)Inauguração do Cine Teatro de Mação

No dia da Liberdade o cine teatro de Mação será reinaugurado após alguns meses de reabilitação. A convite da Câmara Municipal a SFUM, que celebra 160 anos de existência, realizará o espetáculo de reabertura de portas e aniversário.

Dia 25 de abril, pelas 16 horas, o Cine Teatro espera por si!

Assembleias Gerais

No passado dia 6 de março, como previsto, realizaram-se duas Assembleias Gerais da SFUM.

Na primeira foi aprovada, por unanimidade, a proposta de alteração ao Regulamento Geral Interno da Banda Filarmónica. O documento pode ser consultado no nosso blog: http://filarmonicamacaense.blogspot.com/.

A segunda assembleia tinha o propósito de eleger os novos corpos sociais, no entanto, mais uma vez, não foram apresentadas listas. Após discussão dos associados, ficou agendada uma nova Assembleia Geral Eleitoral para o próximo dia 8 de maio. Até essa data a atual Direção irá manter-se em funções e cumprimento dos compromissos agendados.

Comemorações do Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a SFUM foi representada através da sua Escola de Música, pela professora de clarinete Maria João Dias e as alunas Jéssica Ventura e Mafalda Lercas.

Estas desenvolveram apontamentos musicais numa ação de sensibilização organizada pelo Município de Mação, mais concretamente pelo Espaço M (estrutura de apoio à vítima). Parabéns às participantes!






Reunião da Comissão dos 160 anos da SFUM

No dia 10 de maio realizou na Câmara Municipal a primeira reunião da Comissão. Esta visa organizar e promover diversos eventos ao longo ano corrente em comemoração dos 160 anos da Sociedade Filarmónica.

A Comissão é composta por dois elementos da SFUM – os atuais Presidente e Secretária da Direção, dois elementos da Câmara Municipal – Sr. Presidente Dr. Vasco Estrela e Sra. Vereadora Dra. Margarida Lopes, e, dois elementos do Jornal Voz da Minha Terra – Reverendo Amândio Mateus e Dr. Carlos Gueifão.

Em reunião foram debatidas diversas propostas de eventos e documentos a realizar, bem como custos inerentes.

O primeiro evento realizar-se-á no dia 25 de abril na reinauguração do cine teatro de Mação. Contamos com a sua presença!


Saudações filarmónicas!


NOTA APÓS PUBLICAÇÃO

Por motivos alheios à SFUM o concerto comemorativo do 160º aniversário foi adiado para 1/05/2022




Sem comentários:

Enviar um comentário