12 de abril de 2020

Cantinho da Filarmónica Abril 2020







SFUM está em quarentena ” involuntária”

Devido a este novo coronavírus SARS-Cov-2 e da doença que provoca (COVID 19), vivemos uma rara situação de pandemia, que tem obrigado a um conjunto importante de restrições.

A Sociedade Filarmónica União Maçaense infelizmente vê-se na obrigação legal e ética de estar numa espécie de quarentena “involuntária”. A finalidade de um músico é fazer música e apresentá-la publicamente, pelo que este período é também doloroso para os nossos músicos e coralistas, até porque para além da actividade musical, a SFUM também é um espaço de integração, assim como uma forma especial de formação pessoal através da participação de todos, num importante convívio intergeracional.

Dada esta inesperada situação, a Sociedade Filarmónica União Maçaense tem canceladas todas as suas actividades, nomeadamente os ensaios da Banda Filarmónica, da Funfarra, do grupo Coral e também a sua Escola de Música.

Foram também canceladas as habituais actuações da Banda Filarmónica nas procissões relativas ao período de Quaresma, Semana Santa e Páscoa.


Está também cancelada a organização do primeiro Encontro de Coros de Mação (previsto para o dia 25 de Abril) e que se propunha integrar as comemorações do 25 de Abril, organizadas pelo município.


É de prever a existência de outras alterações ao nosso plano de actividades para este ano, dada a actual situação.

De qualquer forma a SFUM continua e irá continuar viva. Estamos numa fase de “semihibernação”, mas qualquer eventualidade podem contactar a nossa Associação através da Internet (no nosso blog: filarmonicamacaense.blogspot.com, na nossa página no Facebook ou através do nosso mail: filarmonicamacaense @gmail.com.

Apelamos também aos nossos alunos, músicos e coralistas que mantenham o contacto com a nossa associação usando os meios digitais, nomeadamente através dos grupos criados no Facebook. Temos lançado nesses grupos alguns desafios, nomeadamente o envio de vídeos de actuações caseiras. É importante irmos mantendo a “forma” praticando em casa. Se tiverem alguma necessidade/problema podem contactar-nos pelos meios já indicados.

Aproveitamos esta oportunidade para deixar uma palavra de esperança. Juntos iremos superar esta situação, pois juntos somos mais fortes. No entanto devemos estar juntos através do recurso às novas tecnologias, dada a necessidade de mantermos o distanciamento social.

Vamos cumprir o indicado pelas autoridades de saúde.

A SFUM aproveita para agradecer o trabalho de todos os que estão directa ou indirectamente a lutar contra esta pandemia.

Votos de muita saúde.



Boas Festas! Feliz Páscoa!


Saudações Filarmónicas!





Sem comentários:

Enviar um comentário