10 de março de 2021

Cantinho da Filarmónica Março 2021

A SFUM VAI FAZER UMA EVOCAÇÃO À SEMANA SANTA E CELEBRAÇÃO PASCAL


Procurando manter viva a tradição e indo de encontro a uma população em que a religião e a fé têm uma enorme relevância, a Sociedade Filarmónica União Maçaense (SFUM) irá fazer uma evocação a estes eventos através da realização de um projeto conjunto com a Filarmónica União Sardoalense (FUS).

A situação pandémica está melhor, mas ainda é necessário manter os devidos cuidados pelo que a Semana Santa e a Celebração Pascal deste ano não poderão acontecer como é a normal tradição. A banda filarmónica da nossa SFUM participa há longos anos neste evento em Mação (Passos, Sexta-feira Santa e Páscoa) e também no Carvoeiro (Passos).

Apesar de difícil este é também um tempo de união entre duas filarmónicas amigas.



Procurando manter viva a tradição e indo de encontro a uma população em que a religião e a fé têm uma enorme relevância, a Sociedade Filarmónica União Maçaense (SFUM) irá fazer uma evocação a estes eventos através da realização de um projeto conjunto com a Filarmónica União Sardoalense (FUS) em que a Banda Filarmónica do Sardoal irá efetuar uma gravação de um vídeo da Marcha Fúnebre “Para Além da Morte” de Francelino Lopes Pereira e a SFUM a Marcha Grave “Oración de Esperanza” de Robert Gómez. Os vídeos serão partilhados nas redes socias nos dois concelhos, sendo a Marcha Fúnebre exibida na quinta feira Santa no Sardoal e na Sexta-feira Santa em Mação. A Marcha Grave será exibida no Domingo de Páscoa nos dois concelhos. A SFUM acrescenta ainda a esta ideia um terceiro vídeo que pretende representar o “Terço da farinheira”, o qual irá ser apresentado na Quinta feira Santa. Fique atento às redes socias da SFUM, da FUS e às páginas dos municípios de Mação e Sardoal.

A destacar ainda um terceiro prémio obtido pela SFUM no concurso dinamizado pela Câmara Municipal de Mação - “Presépios em Espaço Público 2020”. Como sempre, foi um trabalho de equipa, mas este ano a inspiração pendeu mais para o lado da Sandra Alexandre e também da Cecília Lemos.



No Carnaval houve ainda alguma animação filarmónica virtual por parte do Grupo Coral e da Escola de Música. Alguns dos nossos alunos participaram num concurso promovido pelo Mação Mais Social CLDS 4G. Destes encontros virtuais carnavalescos foram realizados alguns vídeos que foram partilhados na internet.

Vamos mantendo a nossa atividade, adaptada a estes novos momentos com a esperança de podermos voltar a poder ensaiar e atuar presencialmente em breve.

Entretanto … podem continuar a acompanhar-nos em http://filarmonicamacaense.blogspot.com/ ou na nossa página do Facebook.

Devido à situação da pandemia COVID-19 a nível nacional e à repercussão que se tem feito sentir a nível local, a Direção da SFUM, após auscultação e parecer favorável dos elementos dos órgãos sociais da SFUM (Mesa da Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal), decidiu adiar a Assembleia Geral que deveria realizar-se em março, para 17 de abril de 2021, no auditório Elvino Pereira e de acordo com a convocatória que se anexa a este artigo. Apelamos à participação de todos.

Quem pretender pagar as quotas poderá fazê-lo por transferência bancária para o IBAN PT50 0035 0414 00003834930 19 e enviar por e-mail comprovativo da transferência para filarmonicamacaense@gmail.com. Deverá indicar o período que está a liquidar. Irá receber posteriormente comprovativo de pagamento. Poderá também efetuar o pagamento antes da AG.

Relembramos que a quota mensal é de 1 Euro a que corresponde uma quota anual de 12 Euros.

Quem tiver alguma dúvida sobre a cobrança poderá contactar-nos através do email já referido, contactar diretamente o responsável pela cobrança das quotas Nuno Ferreira (969535104) ou a direção da SFUM.

Saudações Filarmónicas!

















Sem comentários:

Enviar um comentário