3 de abril de 2021

EVOCAÇÃO ONLINE AO TERÇO DA FARINHEIRA 2021

Numa colaboração com a Comissão dos Passos de Mação, a Sociedade Filarmónica União Maçaense apresenta uma evocação online ao Terço da Farinheira. 

Esta iniciativa da SFUM tem como entidades parceiras a Câmara Municipal de Mação, o Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado no Vale do Tejo e a UNESCO - Cátedra das Cidades da Aprendizagem.

É um vídeo de vivências e memórias para perpetuar a tradição; onde a nobre arte da música reinterpreta o património que nos foi legado, respeitando e valorizando-o com sentido de pertença e identidade unindo gerações.

Uma homenagem a quantos passaram e um apelo a quantos venham.

Dez Avé Marias compõem cada trecho da procissão que aqui se evoca; este ano, com a transcrição musical da sua entoação por parte da nossa música/professora Ana Pires, nove músicos da nossa Filarmónica dão-lhes vida dando mostra do valor sinergético da vontade, saber, partilha e tradição.

No seguimento do Projeto MÚSICA COM(N) VIDA, amanhã (Domingo de Páscoa) será publicada, pelas 11h, a atuação online da nossa Banda Filarmónica (SFUM) nas páginas do Facebook da SFUM e da FUS.









Sem comentários:

Enviar um comentário