14 de outubro de 2021

Cantinho da Filarmónica Outubro 2021

 

Uma nova Direção Musical para o futuro da SFUM


Foto: André Damas

A Banda da Sociedade Filarmónica União Maçaense tem um novo Diretor Musical/Maestro. Trata-se de Emídio Joel Cunha Rodrigues, licenciado em Saxofone, com mestrado em Ensino da Música e que nos preparou uma pequena apresentação:



Quem é o Joel Rodrigues? Bem! Tem 33 anos, natural de Penacova (Coimbra) e está ligado à filarmonía há mais de 20 anos. Atualmente é professor de saxofone e música de câmara na Sociedade Artística Musical dos Pousos, no Orfeão de Leiria e no Conservatório de Música de Coimbra (polo da Sertã).

Uma das suas grandes paixões é a direção de banda/orquestra e desde cedo começou a dirigir e a fazer formação na área. Depois de alguns anos ligado à Filarmónica da Casa do Povo de Penacova viu em Mação uma boa oportunidade de continuação de crescimento.

Desde o passado mês de Julho iniciou as funções de Maestro na Sociedade Filarmónica União Maçaense e também professor na sua Escola de Música. Pretende dar às gentes de Mação (desde os mais novos aos mais adultos) uma oferta cultural diversificada, uma oportunidade dos mesmos poderem estudar música e por outro lado ouvirem boa música.

Juntem-se a nós na Escola de Música e nos nossos Concertos!!

 Precisamos da vossa presença, só com vocês faz sentido a nossa existência.

VAMOS SFUM!!

JRodrigues



A Banda Filarmónica actuou no dia 5 de Outubro no renovado Largo dos Combatentes.

O concerto realizado integrou o Festival Música e Monumentos e foi dinamizado pela Confederação Musical Portuguesa. A SFUM associou-se desde o início a este projecto, que teve como entidade parceira o Ministério da Cultura e foi financiado pelo Fundo de Fomento Cultural.

Neste evento estrearam-se na nossa Banda cinco jovens músicos, os quais foram formados nestes dificeis tempos pandémicos. Também a porta-estandarte, futura música, foi uma estreante. 

Pudemos contar neste concerto com a participação especial da jovem fadista Carolina Siborro, a qual nos brindou com três temas acompanhados pela nossa Banda Filarmónica.

Depois de um Concerto ao Luar no início de Setembro o nosso Grupo Coral já avança na preparação do Concerto de Natal.

A nossa Funfarra regressou às actuações, numa animação de um casamento na localidade de Penhascoso, com uma alegria musical que contagiou noivos e convidados. A 5 outubro alguns elementos da Funfarra animaram ainda os utentes do recente unidade do CRIA em Mação com uma das suas músicas.

Estamos a iniciar o novo ano lectivo na nossa Escola de Música e apelamos a todos que se juntem a nós e venham aprender música numa escola aberta a todos!!

Saudações Filarmónicas!!


 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário