25 de julho de 2021

Cantinho da Filarmónica Julho 2021



A SFUM elaborou um processo de candidatura para um novo maestro / diretor musical com três fases: análise curricular, entrevistas e ensaio de interação com os músicos. Esta metodologia tem sido uma mais valia para a Direção e músicos, permitindo alargar horizontes e trocar experiências, com uma aprendizagem francamente recíproca.

No próximo dia 24 de julho a Escola de Música da SFUM irá proporcionar mais um momento musical com uma audição de verão, onde poderemos assistir ao talento das nossas promessas musicais. 

Esta audição está também incluída na iniciativa "Música e Monumentos" da Confederação Musical Portuguesa,  a que a SFUM aderiu,  possibilitando selecionar seis novos músicos para a nossa Banda Filarmónica que integrarão um concerto a concretizar dia 5 de Outubro 2021.

A audição terá lugar pelas 18 horas, ao ar livre no espaço envolvente à nossa sede. Os nossos jovens alunos são o futuro da nossa Banda Filarmónica e da SFUM. Venham assistir e apoiem os nossos alunos!

Estão abertas as inscrições para a Escola de Música da SFUM para o ano letivo 2021/2022. É uma escola de música para todas as idades!! Juntem-se a nós, vamos entrar no mundo da música.




O Grupo Coral mantém os seus ensaios (também ao ar livre) e tem planeado um concerto para o dia 4 de setembro no Jardim Municipal. Este concerto enquadra-se numa itinerância musical que a Filarmónica pretende realizar com as suas secções pelo concelho de Mação

A SFUM tem ainda em execução o projeto “Música e Monumentos” o qual irá terminar com um concerto pela Banda Filarmónica, no Largo dos Combatentes a 5 de outubro. Este projeto tem o apoio do Ministério da Cultura e a parceria da Câmara Municipal de Mação.

Com o objetivo de potenciar a música nas suas múltiplas vertentes, a SFUM, em parceria com a Câmara Municipal de Mação e o Agrupamento de Escolas Verde Horizonte, está a desenvolver o projeto “Musicar na Psicologia”, cujos responsáveis técnicos são Carlos Pedro na área da Psicologia e Ana Pires na área musical.

Esta inovadora intervenção surge em sequência do acompanhamento psicológico às crianças do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Verde Horizonte, baseando-se na premissa que é uma mais valia para as crianças terem uma ajuda terapêutica através da música. O projeto está em fase de estudo e apreciação pelas entidades envolvidas para proceder a uma eventual planificação da sua implementação no próximo ano letivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário