10 de fevereiro de 2022

Exposição "Memórias com 160 anos"


Com o intuito de assinalar esta impressionante data (160 anos), a SFUM pretende organizar um ano com múltiplos eventos comemorativos, pelo que está a criar uma comissão organizadora, à semelhança do que já aconteceu nas comemorações dos 150 anos. Em breve teremos mais novidades.

Entretanto, assume desde já a iniciativa de organizar uma exposição na Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira intitulada “Memórias com 160 anos”, onde se pode apreciar um pouco da nossa história, com fotos, vídeos, fardamentos, instrumentos musicais, entre outros documentos da SFUM.

Neste evento, que decorre até ao final de março, os visitantes poderão também assistir a uma aula da Escola de Música da SFUM na "Aula em Exposição", ou partilhar recordações no espaço “Memórias Filarmónicas” ajudando a construir uma história mais completa das vivências passadas nesta associação cultural.

Sentimos que várias memórias acabaram por se perder no tempo, pelo que esta iniciativa é também uma forma de as recuperar e de as poder melhor preservar no futuro.

Apelamos, por isso, que ajude a preservar a memória da SFUM: Envie um email com a sua memória para filarmonicamacaense@gmail.com (por texto, áudio, fotografia ou vídeo).

Esta iniciativa da SFUM é realizada em parceria com a Câmara Municipal de Mação, nomeadamente através do envolvimento de recursos da Biblioteca Municipal, Centro Cultural Elvino Pereira e Museu Municipal.

Saudações Filarmónicas!!




 

Sem comentários:

Enviar um comentário