14 de fevereiro de 2022

Cantinho da Filarmónica Fevereiro 2022

 A comemorar 160 anos, voltámos a ter um pouco da Festa do Senhor das Encruzilhadas


Voltámos este ano a poder contar com as solenidades religiosas da Festa do Senhor das Encruzilhadas, nomeadamente a Eucaristia, seguida de procissão até ao Nicho do Senhor das Encruzilhadas. Devido à situação pandémica ainda não foi possível a realização do tradicional almoço convívio e no sábado não houve o já habitual concerto comemorativo.

Com o intuito de assinalar esta impressionante data (160 anos), a SFUM pretende organizar um ano com múltiplos eventos comemorativos, pelo que está a criar uma comissão organizadora, à semelhança do que já aconteceu nas comemorações dos 150 anos.

Um dos primeiros eventos já em perspectiva é a exposição na Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira intitulada “Memórias com 160 anos”, onde se pode apreciar um pouco da nossa história, com fotos, vídeos, fardamentos, instrumentos musicais, entre outros documentos da SFUM.

Neste evento que decorre até ao final de março, os visitantes poderão também assistir a uma aula da Escola de Música da SFUM na "Aula em Exposição", ou partilhar as suas memórias filarmónicas no espaço “Memória Filarmónica” ajudando a construir uma história mais completa das vivências passadas ao longo dos tempos.

Apelamos, por isso, que ajude a preservar a memória da SFUM: Envie um email com a sua memória para filarmonicamacaense@gmail.com (por texto, áudio, fotografia ou vídeo).

Esta iniciativa da SFUM é realizada em parceria com a Câmara Municipal de Mação, nomeadamente através do envolvimento de recursos da Biblioteca Municipal, Centro Cultural Elvino Pereira e Museu Municipal.

A 6 de Março teremos duas assembleias Gerais:

  • A primeira, pelas 14 horas, com o objetivo de analisar uma proposta de alteração ao Regulamento da Banda Filarmónica da SFUM;
  • A segunda, pelas 15 horas, será uma nova Assembleia Geral Eleitoral, com vista a eleger os corpos sociais para o próximo biénio. Na última assembleia não houve listas candidatas, pelo que se renova o apelo para uma ampla participação dos associados. Quem tenha disponibilidade, um projeto para a nossa associação… que se junte, organize, crie uma lista, ofereça-se para participar.
Saudações filarmónicas!







Sem comentários:

Enviar um comentário